Rotas
Cerca
de 85% da rota de navegação é contida em reservatórios, construídos em cascatas,
com 13 barragens, 10 eclusas, vencendo em desnível total de 231,5 km entre o
reservatório de UHE de Barra Bonita e UHE de ITAIPU. Em Conchas na cidade de
São Paulo, existe o terminal hidroviário instalado no rio Tietê. Essa rota
conhecida como macro eixo de São Paulo-Sorocaba-Campinas-São José dos Campos
tem um percentual de grande significado no valor industrial, agregando custo-benefício
para o crescimento da economia. Existem grandes negociações e esforços por
parte do governo de São Paulo, fortalecer o modal hidroviário dentro do estado
com investimentos na ampliação e proteção de pontes, retificação do canal de
navegação (dragagem), melhoria das eclusas, equipamentos e a extensão da
hidrovia (rota) até o rio Piracicaba, propiciando o potencial da navegação no
modal hidroviário Tietê-Paraná.
Postado por:
José Antônio
Pesquisa em:
www.antaq.gov.br
Revista
Logística-Modal aquaviário–mares–rios-oceanos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário !